A Libertadores 2018 começou em janeiro deste ano, e já passamos pela fase de grupos e estamos nas oitavas de final. O principal torneio de clubes da América do Sul é sempre muito disputado, com times de diversos países lutando pela vitória. Mas quem é o favorito até agora?

Um time que tem sido apontado como um dos fortes candidatos é o Palmeiras. O clube paulista investiu pesado em contratações este ano, trazendo jogadores como Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Weverton e Felipe Melo. Além disso, a equipe tem um técnico experiente, Roger Machado, que tem conseguido bons resultados em todos os times que treinou.

Outro time que está chamando a atenção é o Grêmio, atual campeão da Libertadores. O time gaúcho tem uma base sólida, com jogadores de destaque como Luan, Arthur e Everton. Além disso, o técnico Renato Gaúcho é muito querido pelos torcedores e tem um ótimo histórico na competição, tendo vencido a Libertadores como jogador e técnico.

O River Plate também é considerado um dos favoritos. O time argentino tem um elenco forte, com jogadores como Pity Martínez, Lucas Pratto e Enzo Pérez. Além disso, o técnico Marcelo Gallardo tem uma grande experiência na competição, tendo levado o River à final em 2015 e 2018.

Outra equipe que merece destaque é o Boca Juniors. O time argentino tem uma história rica na Libertadores, tendo vencido a competição seis vezes ao longo de sua história. Este ano, o Boca trouxe Carlos Tevez de volta ao clube e tem jogadores como Benedetto, Pérez e Goltz em seu elenco.

Por fim, o Flamengo também deve ser considerado um dos favoritos. O time carioca tem um elenco recheado de estrelas, como Diego, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado, e conta com o técnico Maurício Barbieri, que tem feito um ótimo trabalho até agora. Além disso, o Flamengo tem uma torcida apaixonada e que pode ser um grande diferencial no mata-mata.

Em resumo, há diversos times com chances de vencer a Libertadores 2018. O Palmeiras investiu pesado e tem um elenco muito forte, o Grêmio é o atual campeão e tem uma base sólida, o River Plate tem experiência e qualidade técnica, o Boca Juniors tem uma história rica na competição e o Flamengo tem um elenco de peso. No fim, tudo vai depender de cada jogo e da capacidade dos times de superarem seus adversários. Mas, no momento, estes são os favoritos.